Tive a coragem de conceber um mundo diferente | Mensagem diária 21/set

Corrigindo e tendo nossos defeitos removidos, lentamente vamos dando espaço a virtudes como paciência tolerância, bondade, misericórdia.

Mas, sobretudo a paciência nos ajuda muito. Quando começamos nossa mudança temos ideais impossíveis e sempre tínhamos vivido de maneira a querer coisas impossíveis. Sempre fomos imediatistas buscando prazer instantâneo e querendo apressar processos que deveriam levar o tempo certo pra termos sucesso.

Queríamos saber tudo e viajar pra todos os lugares importantes do mundo e queríamos que todos soubessem o quanto tínhamos poder prestígio e glórias.

Nos alimentávamos com essas fantasias porque tínhamos uma auto-estima muito prejudicada e seria necessário mega sucesso para que nos sentíssemos amados e apreciados por nossa própria entidade espiritual.

Achávamos que se tivéssemos muito poder, seríamos amados e se não fôssemos, obrigaríamos as pessoas a nos amarem.
Foi necessária extrema coragem para perceber a futilidade do nosso plano, e voltar nosso amor a Deus, servindo ao grupo e servindo aos outros, só por amor a Deus.

Lentamente um milagre foi acontecendo. Toda aquela necessidade de grandeza começou a ruir e a vida começou a ficar muito simples. E depois de simples comecei a sentir um extremo prazer em coisas tão pequenas como sentir o cheiro da grama, ou minha casa bem limpa e arrumada. Até a troca de um vidro quebrado me pareceu um feito hercúleo.

Lentamente minha vida foi se revelando uma conquista antes impossível, atrás da outra. Tive a coragem de conceber um mundo diferente e muito melhor do que aquele que eu percebia.

Meditação para o dia
Peça pela coragem e aceite-a um dia de cada vez, pouco a pouco e com o tempo você estará realizando o impossível.

Narração – Christian Simon
Edição – Anderson Cavalcante
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top da Semana

Sorry. No data so far.

Facebook
Twitter