Todos me traíam em algum momento | Mensagem diária 08/jan

Lembro-me do mal estar e ansiedade que eu experimentava estando com outras pessoas. Eu tinha que falar o tempo todo. Se houvesse um hiato de silêncio eu ficava em pânico. Desenvolvi todo o tipo de conhecimento pra que nunca faltasse assunto. E deus me livre estar com outros seres humanos em silêncio!
Falar pelos cotovelos me fazia acreditar que as pessoas não iam descobrir o quanto eu era inseguro, confuso e tinha vergonha da minha família, E DE MIM MESMO.

Quando estava sozinho eu não precisava mais fingir. Então mergulhava na autocomiseração. Não podia compartilhar minhas vergonhas e minhas culpas porque não confiava em ninguém. Todos me traíam em algum momento e exploravam meus segredos e fraquezas. Em reuniões comecei a compreender que meus monstros eram administráveis e fui perdendo o medo e a vergonha. E comecei a sentir um alívio com o silêncio.

Hoje ando entre as pessoas e permaneço com elas de maneira muito relaxada e se quero dizer alguma coisa eu digo, caso contrário, fico observando e escutando e contemplando meu bem estar físico mental e espiritual. Se a companhia é desagradável, faço um movimento para me afastar ou então começo a fazer uma prece sincera pelo bem estar da pessoa.

Em nossos programas são muitas as sugestões, mas, uma coisa é fato: não preciso mais me isolar por medo de ser criticado. Medo de ser traído. Medo que vão falar mal de mim. Estou reconciliado com minha lista de defeitos e vou progredindo da melhor maneira que posso. Estou liberto. Falo de meus defeitos porque tenho o firme propósito de superá-los e não preciso mais viver sob as especificações dos outros. Posso compartilhar e me aproximar das pessoas e tenho percebido que elas gostam de mim como eu sou.

Meditação para o dia:
Nunca mais precisei passar por sofrimentos; sozinho. Aprendi que é possível perder o medo daquilo que as pessoas têm de pior e usufruir daquilo que elas têm de melhor.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter