Uma ansiedade permanente @ 10ª Tradição @ Meditações

A tradição 10 nos lembra de trazer o foco para nosso propósito primordial, toda vez que nos sentimos tentados a embarcar numa controvérsia.

Esse princípio fica mais claro quando lembramos do lema” primeiro as primeiras coisas”. Muitos de nós crescemos em lares perturbados por muitas brigas. Na maioria das vezes eram futilidades que sempre conduziam a desfechos violentos e às vezes trágicos. Com tanto drama em nossas vidas ficou difícil distinguir o que é mais importante.

Em recuperação nos esforçamos para viver no tempo presente e abandonamos o hábito de viver na destruição do futuro.
Eu vivia em uma ansiedade permanente. Tinha medos de acontecimentos que poderiam vir no futuro que jamais se realizaram.

Quando comecei a praticar o programa e descobrir que era livre para viver minha vida da forma como eu desejava; meus familiares começaram a se revoltar e se sentir insultados com minhas escolhas. Não tardaram as ameaças e desejos por debater as MINHAS escolhas.

Nessa altura de minha recuperação a tradição 10 foi fundamental. Eu não precisava entrar em controvérsia sobre assuntos que me diziam respeito unicamente. Essa tradição me ajudou a erguer uma cerca e sequer permitir o início de um debate. Fui capaz de manter minhas prioridades sem fugir do foco.

Antes da recuperação eu sempre permitia que me manipulassem com medos ameaças, vergonha e chantagens para me fazer sentir culpa.

Foi um grande alívio perceber que podia evitar controvérsias sobre meus assuntos e impedir que meus familiares tivessem direito a discutir minhas prioridades.
Elas são minhas.

Também fui capaz de parar de me envolver nos assuntos de meus parentes que não me diziam respeito. Mantendo o foco na minha vida parei de gastar tempo e energia e recursos em coisas que não me pertenciam; e comecei a sentir compaixão pelas pessoas que não têm um programa espiritual para lhes dar orientação na vida.

Meditação para o dia:

Ame seu vizinho mas mantenha sua cerca.

Daniela Ribeiro veste Casual Street (www.casualstreet.com.br).

Intérprete – Daniela Ribeiro
Direção – Christian Simon
Edição – Vinicius Vasconcelos
Produção – Marta Lima

© Videobes 2018

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Top da Semana

Sorry. No data so far.

Facebook
Twitter