Uma definição de riqueza é: Ter escolhas | Mensagem diária 10/dez

Uma definição de riqueza é: Ter escolhas. Ter a liberdade de escolher; é ter o direito de criar para si mesmo opções de preferências.
Quando eu estava afundando em minha confusão e precisava dos vícios para me acalmar, eu não conseguia perceber que vivia num redemoinho que me puxava para baixo. Eu vivia no tormento daquele que está se afogando e só enxerga água por todo o lado e se sente sugado para baixo e perdendo as forças para manter a cabeça acima da água o suficiente para sugar desesperadamente o ar. Fazendo movimentos frenéticos com os braços, senti uma mão forte e cálida segurar na minha e me puxar para fora da água. Foi assim que eu experimentei minha primeira reunião.
Nas reuniões me sentia em terra firme. Só então comecei a olhar ao redor e ver tantos outros sendo resgatados de seus afogamentos.
E lá estava eu. Parado. Só observando. E quanto mais eu observava, mais escolhas surgiam na minha vida pós-resgate.
Livre dos vícios; sobrava dinheiro. Sobrava tempo. Eu podia comer com prazer. Eu podia dormir. Meu corpo começou a funcionar com saúde. O que eu faria com tempo dinheiro e saúde? Eram muitas as opções.
Fazendo meu passo 4, elaborei um plano de vida. Foi como um projeto de jardinagem: Derrubar o que estava podre, arrancar ervas daninhas; e plantar coisas lindas. Árvores frutíferas, temperos cheirosos, flores lindas e perfumadas.
Venho seguindo meu projeto. Sempre com as ferramentas do programa.
Aquele quase morto e afogado do passado, se transformou numa pessoa plena e produtiva.
Sinto um prazer muito grande em retornar àquele local de afogamento e saber que uma das mãos fortes que resgata afogados; hoje, é a minha.

Meditação para o dia
Procuramos transmitir essa mensagem aos que ainda sofrem.

Narração – Christian Simon
Edição – Tuco Silva
Produção – Marta Lima

© Videobes 2016

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter