Venci o medo, a vergonha, a culpa e a autocomiseração |

Fazendo meu inventário depois de aceitar que eu havia entrado na floresta negra da autocomiseração por causa dos meus vícios, comecei a pedir pela ajuda de Deus para sair daquele lugar sombrio. Antes de começar a praticar o programa eu via algumas luzes; mas estava tão paralisado pelo medo, vergonha e culpa, que ignorava aquelas pessoas tentando me resgatar. Quando aconteceu de aparecer esse amigo de AA, muito iluminado e segurou a minha mão e apontou para o caminho de AA. Tive muito medo de seguir aquela trilha, ainda com uma luz fraquinha; mas quando entrei na reunião lá estava minha madrinha que me estendeu a mão e me disse: “Venha, é seguro aqui nas reuniões.” Segurei na mão dela e comtemplei o lindo jardim em que ela se encontrava. Um lugar sereno, seguro e cheio da luz e orientação do Deus que eu mais tarde consegui conceber. Depois de ter escrito uma lista enorme de pessoas contra quem eu me ressentia profundamente, passei para o passo seguinte e comecei a planejar meu próprio jardim. Enquanto eu era muito novo no programa para praticar os passos seguintes, minha madrinha sempre me convidava pra entrar em seu jardim e passávamos muitas tardes alegres trabalhando nos passos, enquanto construía meu próprio jardim. Sempre serei grato a meus padrinhos.

Na minha religião de batismo os padrinhos são escolhidos pelos pais como garantia de que se eles morrerem essas pessoas vão dar um lar pra gente. No programa posso escolher meus padrinhos para me apoiar no meu crescimento espiritual.

Hoje a luz e orientação do Deus que eu concebi; brilha forte em minha vida. É a solução para todos os meus desafios. Venci o medo, a vergonha; a culpa e a autocomiseração. Meus dias hoje podem apresentar dificuldades, mas posso ver com clareza e sempre vou lembrar daqueles dias em que passei na escuridão dos vícios. A graça de Deus sempre esteve à minha procura, através de pessoas do programa; mas a decisão teve que ser minha de entregar minha vida aos cuidados de Deus.

Meditação para o dia:
Com o Passo 4, fui recebendo uma graça atrás da outra por enfrentar meus próprios defeitos, e deles me libertar. Parei de acusar os outros pela minha miséria.

Narração – Christian Simon
Edição – Antônio Leal
Produção – Marta Lima

© Videobes 2017

Na Categoria Meditações
Assista Também

Deixe seu comentário

Facebook
Twitter